Arauá/SE - Drone - Viajando Todo o Brasil
Quantos anos tem a cidade de Arauá, Sergipe?
Festa do Aniversário de 154 anos de Arauá 🤩 – Prefeitura Municipal de ArauáFesta celebra 153 anos de emancipação política de Arauá
Quantos anos tem a cidade de Arauá?
Festa do Aniversário de 154 anos de Arauá 🤩 – Prefeitura Municipal de ArauáQuantos anos tem a cidade de Araçagi?
A emancipação de Araçagi foi obtida graças à Lei Estadual 2 147, de 22 de julho de 1959.Quantos anos tem o estado de Sergipe?
Há 204 anos, em 8 de julho de 1820, o povo sergipano celebrava a emancipação política do estado, e hoje, em 8 de julho de 2024, enquanto se relembra a história de Sergipe, também se faz necessário olhar para o futuro.Onde fica a cidade de Arau?
Situada às margens do Rio Iguaçu, é cortada pela BR-476, a Rodovia do Xisto, via de interligação da Região Sudoeste do País. Está a 27 km do centro de Curitiba. Outras rodovias que passam nesta cidade são a PR-423 (sentido Campo Largo (ligação com a BR-277) e PR-421.Qual o significado de Arauá?
- Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa
- 1 Etnol Indígena dos extintos povos arauás, que habitavam o Acre, junto ao rio Juruá. 2 Ling Família linguística à qual pertencem várias línguas indígenas. Relativo ou pertencente a esses povos.
4ª Noite - Novenário de Nossa Senhora da Imaculada ...
Quem é o prefeito de Arauá?
Município do Brasil
Administração
Prefeito(a) | Fabio Manoel Andrade Costa (Solidariedade, 2021–2024) |
Características geográficas
NA BANCADA. TARCÍSIO BARRETO, PRÉ-CANDIDATO A ...
Quem fundou a cidade de Sergipe?
Cristóvão de Barros
Em 1590, Cristóvão de Barros atacou as tribos do cacique Serigy e de seu irmão Siriri, matando e derrotando os índios. Assim, no dia 1 de janeiro de 1590, Cristóvão Barros fundou a cidade de São Cristóvão (mais tarde capital da província) junto à foz do Rio Sergipe e definiu a Capitania de Sergipe.ARACAJU: A vida na charmosa capital de Sergipe!
Quem foram os fundadores de Sergipe?
- História de Sergipe
- Os primeiros a chegar foram franceses em busca de pau-brasil, especiarias e algodão. O processo de colonização, contudo, partiu da iniciativa de Garcia D’Ávila, um latifundiário. A conquista contou com os jesuítas, a quem coube o papel de catequizar os indígenas que habitavam a área.